Está confirmado! Edvaldo Nogueira quer reeleição e entra para disputa eleitoral em Aracaju

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Aracaju anunciou que o atual prefeito Edvaldo Nogueira vai tentar a reeleição.

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Aracaju anunciou que o atual prefeito Edvaldo Nogueira vai tentar a reeleição. O nome foi aprovado por unanimidade em uma videoconferência na semana passada e contou com a participação do presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, e de vereadores do partido. Na ocasião, os membros da comissão provisória responsável pelo diretório de Aracaju também foram selecionados.

Está confirmado! Edvaldo Nogueira quer a reeleição e entra para disputa eleitoral em Aracaju

Está confirmado! Edvaldo Nogueira quer a reeleição e entra para disputa eleitoral em Aracaju. (Imagem: Google)

Por enquanto, não há um nome para vice-prefeito para completar a chapa de Nogueira. Segundo ele, a oficialização da pré-candidatura à reeleição foi recebida com muita alergia, apesar do atual momento de dificuldades. O atual prefeito ressaltou as ações de enfrentamento ao coronavírus em Aracaju e disse que a posição do partido reforça a confiança em seu trabalho.

Nogueira filiou-se ao PDT recentemente e é reconhecido como um dos fundadores do PCdoB em Sergipe. Já foi vereador e vice-prefeito da capital sergipana, reeleito junto com o então prefeito Marcelo Déda. Quando Déda se afastou para concorrer ao Governo, em 2006, Edvaldo assumiu a prefeitura.

Na eleição seguinte, foi reeleito prefeito em primeiro turno e no ano de 2016 foi eleito prefeito de Aracaju com Eliane Aquino (PT) como vice.

Outros pré-candidatos à Prefeitura de Aracaju

Almeida Lima, advogado e ex-prefeito da capital, é pré-candidato pelo Partido Verde (PV). Lima já foi deputado estadual, federal e senador do estado de Sergipe. O delegado da Polícia Civil Mário Leony também lançou a pré-candidatura, pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).

O ex-candidato a governador de Sergipe João Tarantella também anunciou a pré-candidatura à prefeito de Aracaju. Em 2016, ele concorreu ao cargo pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN). O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) aposta no empresário Rodrigo Valadares, atual deputado estadual.

Leia mais: Em Alagoas, 2,2 milhões de eleitores estão aptos a votar nas Eleições 2020.

O ex-deputado Valadares Filhos é o pré-candidato do Partido Socialista Brasileiro (PSB). A delegada Danielle Garcia é pré-candidata pelo partido Cidadania e o delegado Paulo Márcio vai concorrer pelo Partido Democrata Cristão (PDC).

As eleições deste ano foram adiadas em razão da pandemia. O primeiro turno será em 15 de novembro e o segundo turno em 29 de novembro.

Confira aqui o calendário eleitoral completo.

 

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0