FGTS emergencial: Veja o que fazer se você teve o benefício negado ou cancelado

No último sábado (14), foi liberado os saques e transferências para os nascidos em novembro e dezembro. Mas, para quem teve o benefício negado ou não recebeu, tem até o último dia deste ano para solicitar o FGTS emergencial.

FGTS emergencial: Veja o que fazer se você teve o benefício negado ou cancelado
FGTS emergencial: Veja o que fazer se você teve o benefício negado ou cancelado (Imagem: Google)

 

Na tentativa de minimizar os impactos gerados pela Covid-19, o FGTS emergencial é oferecido para os trabalhadores de carteira assinada pelo Governo Federal. 

No último sábado, a Caixa Econômica Federal finalizou os pagamentos e liberou os saques e transferências para quem nasceu nos meses de Novembro e Dezembro. Antes de liberar o saque, a Caixa disponibilizou o Cartão Virtual onde era possível parar contas e fazer comprar através dele.  

Porém, apesar de os pagamentos estarem concluídos, a Caixa afirma que ainda é possível solicitar para quem não conseguiu, no início da liberação do benefício. 

O valor do benefício é de um salário mínimo, de R$1.045 e para receber o Saque Emergencial é necessário estar com todos os documentos atualizados e cadastrados.

Para quem não conseguiu, ou teve o pagamento negado a Caixa afirma que até o dia 31 de dezembro ainda é possível solicitar.

“Caso o trabalhador tenha optado pelo não recebimento do Saque Emergencial do FGTS mas deseja receber o valor, a solicitação deverá ser feita até o dia 31 de dezembro de 2020”, afirma o banco.

Leia mmais: Caixa libera saque de mais uma parcela do FGTS; confira quem recebe

Para consultar o benefício do FGTS emergencial

A Caixa pontua para os beneficiários fiquem atentos aos documentos necessários para não perderem o benefício;

Os trabalhadores que ainda não receberam devem acessar o aplicativo FGTS, complementar os dados cadastrais e solicitar a abertura da conta Poupança Social Digital. O valor e a data do crédito são informados em seguida“, pontua. 

Para consultar, os trabalhadores podem acessar o Site FGTS da Caixa, a Central de Atendimento CAIXA no número 111. 

O aplicativo Internet Banking CAIXA também disponibiliza opções referentes ao FGTS.

Para quem deseja baixar o APP FGTS, ele é oferecido gratuitamente na Google Play e na APP Store para Android e IOS.

Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.