Fies 2021: Incrições para o programa se encerram HOJE (29)

Interessados em financiar cursos de graduação em instituições de ensino privadas têm até hoje (29) para realizar as inscrições no Fies 2021.

Interessados em financiar cursos de graduação em instituições de ensino privadas têm até esta sexta-feira (29) para realizar as inscrições no Fies 2021 (Fundo de Financiamento Estudantil). A primeira chamada do ano usará as notas do Enem de edições anteriores a 2020, devido às mudanças no calendário do exame.

Fies 2021: Incrições para o programa se encerram HOJE (29) (Imagem: Caio Rocha/Framephoto)

Fies 2021: Incrições para o programa se encerram HOJE (29) (Imagem: Caio Rocha/Framephoto)

Para concorrer a uma das 93 mil vagas ofertadas pelo Governo Federal através do programa, os candidatos precisam atender a alguns requisitos, sendo eles:

  • Possuir renda de até três salários mínimos por pessoa da família;
  • Ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2010 a 2019;
  • As notas não podem ser inferiores a 450 pontos e desempenho acima de zero na redação.

Nessa primeira edição do ano, os resultados da seleção serão divulgados no dia 2 de fevereiro. Tendo o selecionado que completar a inscrição entre os dias 3 e 5 de fevereiro.

Leia mais: Enem 2020 tem duas questões ANULADAS; confira o gabarito completo

A lista de espera para os candidatos que não forem pré-selecionados será convocada entre 3 de fevereiro e 18 de março de 2021. Estes, devendo complementar a inscrição no prazo de três dias úteis, contados do dia subsequente ao da divulgação de sua pré-seleção no FiesSeleção.

Mesmo que o candidato seja pré-selecionado, o mesmo estará sujeito às demais regras e procedimentos de formalização do contrato; pois a seleção assegura apenas a expectativa de direito à vaga.

Como se inscrever

Para se inscrever no processo seletivo do Fies, o candidato deve acessar o sistema de inscrição no site do Fies e clicar em “minha inscrição”.

Em seguida, o candidato deve clicar em “fazer cadastro”. O usuário será direcionado para a página do gov.br, onde vai precisar fazer o seu cadastro preenchendo as perguntas que forem feitas.

Após finalizar o cadastro, o candidato será direcionado novamente para a página do Fies. Feito isso, será preciso preencher mais algumas informações solicitadas pelo sistema e a inscrição será concluída.

Confira o calendário do Fies 2021

Inscrição: 26 a 29 de janeiro de 2021
Resultado: 2 de fevereiro de 2021
Complementação da inscrição: 3 a 5 de fevereiro de 2021
Convocação da lista de espera: 3 de fevereiro até o dia 18 de março de 2021.

Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0