IPVA AM: Está devendo o imposto? Saiba COMO e ONDE resolver a pendência

Começou o atendimento relacionado ao Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotores (IPVA) para o financiamento das dívidas do IPVA AM.

Começou ontem (14) o atendimento relacionado ao Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotores (IPVA) para o financiamento das dívidas referentes do IPVA AM.

IPVA AM Está devendo o imposto Saiba COMO e ONDE resolver a pendência

IPVA AM Está devendo o imposto Saiba COMO e ONDE resolver a pendência (Imagem: Reprodução Rádio Santana FM)

Todos os cidadãos que possuem dívida ativa no Estado o atendimento agora será realizado no novo posto da Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM). O posto fica dentro da sede do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM). O seu endereço é: Avenida Mário Ypiranga, 2888 – Parque 10 de Novembro, Zona Centro- Sul de Manaus.

A novidade é fruto da parceria entre PGE-AM e o Detran-AM com o objetivo de trazer mais comodidade para os contribuintes, visto que agora eles poderão resolver todas as suas pendências do IPVA no mesmo lugar.

A procuradora Onilda Abreu que é a coordenadora de Parcelamento da Procuradoria da Dívida Alta, disse que essa iniciativa surgiu para facilitar o acesso das pessoas as suas dívidas do IPVA. “A partir do momento que o imposto é inscrito na dívida ativa do Estado, o contribuinte só consegue resolver junto à PGE-AM. Por esse motivo, uma equipe da PGE-AM vai realizar atendimentos referentes ao IPVA, diretamente, no Detran-AM, com o intuito de facilitar a vida do cidadão que busca o órgão para regularizar suas pendências.”

Leia mais: TCE-AM anuncia concurso no estado; confira áreas de atuação e salários

Agendamento

O atendimento no novo posto da PGE-AM só será possível mediante o agendamento. Confirma o passo a passo em como realizar o agendamento.

  • Acessar o site do detran ;
  • Clicar na opção “Agendamento”;
  • Preencha um formulário com todas as informações prescritas ;
  • Escolha a opção “Veículos”;
  • Na lista de serviços procurar por “PGE – Dívida Ativa IPVA”;
  • Escolha os dias e horários disponíveis para agendamento.

Outros débitos fiscais

Todos os outros débitos fiscais que acontecem presencialmente relacionados ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), continuam sendo realizados na sede da PGE-AM.

A sede fica localizada no endereço:

  • Rua Emílio Moreira, 1308 – Praça 14 de Janeiro, Zona Sul de Manaus.

Para ser atendido, também é preciso realizar o agendamento antes no site da PGE na opção “Atendimento da Dívida Ativa”.

Central de atendimento do IPVA

Por conta da parceira com o Detran-AM, somente dois números de WhatsApp está disponível para atender os contribuintes que são do interior e dos outros Estados. Para falar com a central de atendimento os meios de contato são:

  • WhatsApp: (92) 99403-4980 e 99401-0539;
  • Telefone fixo: 3233-7854 / 3649-3166 / 3649-3172 / 3649-3191;
  • E-mail: [email protected]
Mariana Castro
Escrito por

Mariana Castro

Mariana Castro é formada em Pedagogia pela Universidade Brás Cubas em Mogi das Cruzes - SP. Atualmente trabalha como professora na rede privada de ensino e dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0