João Pessoa pausa vacinação contra COVID-19 no feriado de 5 de agosto

João Pessoa faz pausa na vacinação contra COVID-19 no feriado de 5 de agosto. A capital paraibana comemora aniversario de 436 anos.

João Pessoa pausa vacinação contra COVID-19 no feriado de 5 de agosto, a interrupção se dá pela comemoração ao aniversário de 436 anos da capital paraibana. Agentes de saúde receberam folga da Prefeitura de João Pessoa, e as atividades devem ser retomadas na próxima sexta-feira (6)!

João Pessoa faz pausa na vacinação contra COVID-19 no feriado de 5 de agosto

João Pessoa faz pausa na vacinação contra COVID-19 no feriado de 5 de agosto (Foto: Reprodução Google)

Nesta quinta-feira (5), a campanha de vacinação na capital João Pessoa está sendo interrompida. A pausa se dá em razão do feriado de aniversário da cidade. A prefeitura anunciou que a equipe de imunização terá folga. 

Assim, o feriado municipal foi mantido pela Prefeitura de João Pessoa, e a chefe de imunização municipal, Aline Grisi, confirmou que toda a equipe poderá tirar o dia de folga em comemoração ao aniversário da capital paraibana. 

Grávidas, puérperas e pessoas que ainda não tomaram a segunda devem esperar o retorno das atividades nos centros de vacinação. 

No entanto, a prefeitura da cidade ainda não divulgou o novo cronograma com locais, horários e nova faixa etária. Espera-se que amanhã (6) um novo comunicado seja divulgado. 

Além disso, João Pessoa segue avançando no plano de imunização dos cidadãos. Atualmente, pessoas com 28 anos ou mais podem tomar a vacina nos postos de imunização espalhados pelos bairros do município. 

Dando continuidade ao processo de imunização, a Paraíba recebeu 24.800 doses de CoronaVac na última quarta-feira (4), o governo do estado começou a distribuir os lotes de vacina nesta quinta-feira (5).

Hoje (5), o estado espera ainda mais de 46 mil doses da Pfizer que devem ser enviadas as cidades paraibanas na próxima sexta-feira (6).

Leia mais:  Prefeitura de Porto Velho anuncia volta às aulas presenciais em 16 de agosto

Aniversário da cidade

A capital da Paraíba completa nesta quinta-feira (5) 436 anos, a cidade conhecida pelas belas praias e artistas renomados deve comemorar a data na região. Hoje, a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes expõe quadros em homenagem à data comemorativa e o público pode desfrutar de uma visão 360º de obras artísticas. 

O acervo Expo Virtual – Cidade que Cuida poderá ser contemplado através de uma plataforma na internet, o passeio tem produção musical com Felipe Alcântara e a instituição conta com a participação de artistas plásticos como:

  • Sóter Carreiro;
  • Carlos França;
  • Analice Uchôa;
  • Kátia Morato;
  • André Soares;
  • Madriano Basílio;
  • Jacantti;
  • Cristina Strapação;
  • José Altino;
  • Wellington Costa.
Larissa Luna
Escrito por

Larissa Luna

Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0