MAIS de 90% dos brasileiros já têm viagens planejadas para 2021, diz pesquisa

De acordo com a pesquisa da Vrbo, 92% dos brasileiros já tem viagens planejadas para 2021. Mais de 8 mil pessoas foram ouvidas.

De acordo com a pesquisa da Vrbo, 92% dos brasileiros já têm viagens planejadas para 2021. Mais de 8 mil pessoas foram ouvidas durante o prazo de 12 e 26 de outubro. A entrevista foi diversificada e contou com a participação de brasileiros de diferentes gêneros, rendas e gerações. MAIS de 90% dos brasileiros já têm viagens planejadas para 2021, diz pesquisa

MAIS de 90% dos brasileiros já têm viagens planejadas para 2021, diz pesquisa (Imagem: Reprodução/Google)Entre as perguntas realizadas, os entrevistados responderam sobre qual o benefício e como as viagens de 2021 influenciavam em suas rotinas. As respostas foram:

  • 26% tem a intenção de melhorar a saúde mental;
  • 20% desejam viajar para fugir da rotina diária e ter algo diferente do dia a dia.

Os entrevistados também cogitaram viajar para ter experiências novas e muitos escolheram conhecer um lugar natural ou longe das grandes cidades. Do total, 69% das pessoas tem o interesse de ir a lugares dos quais nunca foram.

Leia mais: Réveillon 2021: Fortaleza é a 2ª capital mais procurada para romper o ano; como será o evento?

Já o contato com a natureza pode ser atração para cada vez mais adeptos. De acordo com a entrevista, 64% afirmaram querer participar de alguma atividade ao ar livre e 57% expressaram o desejo de conhecer lugares naturais.

Principais fatores para decidir uma viagem

As viagens exigem planejamentos e bastante procura. Conhecer um lugar diferente é uma das respostas mais recorrentes sobre o motivo de uma viagem. Contudo, alguns fatores contribuem para a escolha da viagem e do local de estadia. Entre os pontos que mais chamam a atenção é a higiene do local. Procurar um lugar organizado é uma das ações mais acertadas.

No momento de busca, as pessoas procuram não apenas fotos dos locais, mas as recomendações de visitantes anteriores são essenciais na escolha. Segundo a Vrbo, 44% dos entrevistados se atentam à limpeza do ambiente. A política de cancelamento também é umas preocupações dos viajantes.

Para evitar problemas, essa precisa ser uma questão que deve ser levada com bastante cuidado. Por isso, 30% dos entrevistados afirmaram se atentar  a este ponto. Entre as companhias para as viagens de 2021, 79% dos entrevistados disseram que a viagem restringirá aos familiares, sem a presença de amigos ou que estejam fora do núcleo familiar.

Leia mais: Réveillon 2021 bombástico CANCELADO em São Miguel dos Milagres? Organização do evento se pronuncia

De acordo com Melanie Fish, Diretora de Relações Públicas da Vrbo, a atenção precisa ser redobrada neste momento do ano.

“O viajante deve garantir que as suas reservas tenham uma política de cancelamento flexível para que ela possa ser remarcada ou cancelada com tranquilidade em caso de qualquer imprevisto. Além disso, é de suma importância que as pessoas se atentem a todas as informações e regras disponíveis na descrição do imóvel, assim como as fotos utilizadas no anúncio e as avaliações e comentários feitos por hóspedes que já ficaram no local anteriormente”.

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0