Matrícula Escolar 2021 PB: Escola Agrotécnica anuncia vagas abertas para ensino médio

Até o dia 24 de dezembro, a UEPB receberá inscrições para matrícula escolar 2021. São 120 vagas para o curso técnico em agropecuária da EAC.

Até o dia 24 de dezembro, a UEPB receberá inscrições para 120 vagas para o curso técnico em agropecuária da EAC (Escola Agrotécnica do Cajueiro), no Campus IV, em Catolé do Rocha, no Sertão. Alunos que estão no 3º ano do Ensino Médio ou que estejam concluindo o 9º ano podem se inscrever na matrícula escolar 2021 por meio de um formulário online. Não será cobrada taxa para participação no processo seletivo.

Matrícula Escolar 2021 PB: Escola Agrotécnica anuncia vagas abertas para ensino médio (Foto: Leonardo Silva/ Paraibaonline)

Matrícula Escolar 2021 PB: Escola Agrotécnica anuncia vagas abertas para ensino médio (Foto: Leonardo Silva/ Paraibaonline)

De acordo com o portal G1, as vagas são divididas nas modalidades de “Integrado ao Ensino Médio” e “Subsequente ao Ensino Médio” na Escola Agrotécnica do Cajueiro, com 80 vagas para curso integrado e 40 vagas para o subsequente. Estudantes que residem zona rural têm 50% das vagas são reservadas nas duas modalidades.

Leia mais: Novo lockdown em Campina Grande? Veja posicionamento do Secretário de Saúde

Para o curso de Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, é preciso que o candidato tenha concluído ou esteja concluindo o 9º ano (antiga 8ª série) do Ensino Fundamental ou equivalente. Já para o Técnico em Agropecuária Subsequente ao Ensino Médio, é necessário que o aluno tenha concluído o Ensino Médio ou equivalente.

O processo de seleção será realizada por meio de análise do desempenho escolar de acordo com o curso pretendido. A relação dos candidatos classificados será divulgada no dia 8 de janeiro de 2021, na secretaria da Escola Agrotécnica do Cajueiro e no portal da UEPB.

Matrícula escolar 2021 na Paraíba 

Para participar da seleção, o candidato deve preencher o formulário eletrônico disponível no edital, neste link. Anexar no Formulário de Inscrição o histórico escolar ou documento equivalente comprobatório – documento anexado deverá ter frente e verso (quando houver), o nome completo do candidato, carimbo e a assinatura do responsável pela escola – digitalizado na íntegra.

“Para os alunos residentes na Zona Rural, deverá ser anexado junto ao histórico escolar, em arquivo único,
no ato da inscrição: declaração do Sindicato dos Produtores Rurais ou dos Trabalhadores Rurais, digitado em papel timbrado do mesmo e assinatura do presidente ou secretário sindical, ITR do próprio candidato, ou dos pais, ou do responsável legal; ou, apresentar comprovante de residência rural do candidato ou de seus pais”.

No momento da pré-matrícula, o candidato deverá apresentar o original do documento utilizado na inscrição do processo seletivo para a conferência, que será analisado por um servidor da UEPB. Os estudantes devem comprovar os dados escolares anexando histórico escolar.

Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0