Mobilidade Urbana: João Pessoa-PB anuncia o retorno da linha de ônibus 520 no município

Mais uma linha de ônibus voltou a circular em João Pessoa para melhorar a mobilidade urbana. A linha de ônibus 520 fará dez viagens por dia

Nesta última terça-feira (3), mais uma linha de ônibus voltou a circular em João Pessoa, no bairro do Altiplano. Com o retorno das atividades para melhorar a mobilidade urbana, a linha de ônibus 520 fará dez viagens por dia, dando uma ligação direta dos moradores do Altiplano, Cidade Recreio e Quadramares à Avenida Epitácio Pessoa. 

Mobilidade Urbana: João Pessoa anuncia o retorno da linha de ônibus 520 no município (Foto: Semob-JP/Divulgação)

Mobilidade Urbana: João Pessoa anuncia o retorno da linha de ônibus 520 no município (Foto: Semob-JP/Divulgação)


De acordo com o portal G1, outras linhas também tiveram o funcionamento retomado, na última quinta-feira (29), as linhas 105 (Cidade dos Funcionários) e 9901(Valentina/Mangabeira) ganharam reforço nas viagens.

Linhas x Mobilidade Urbana

A Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana) informou ao portal que a linha 105 ganhou 13 viagens, passando a cumprir o itinerário 47 vezes ao dia. No caso da 9901 são 12 viagens extra, o que eleva para 33 o número de vezes em que a rota é cumprida. Anteriormente, os moradores dessas regiões estavam sendo atendidos pela linha I001, que vai até o Terminal do Altiplano.

Leia mais: Eleições: TRE-PB ensina como denunciar crime eleitoral pelo aplicativo Pardal; Veja como!

Todos as linhas em atividade, assim como os seus itinerários e horários de saída dos terminais estão disponíveis no Portal de Serviços da Semob-JP. Pelo aplicativo Jampa Bus, o usuário pode ainda verificar em qual horário o ônibus vai passar na sua parada, permitindo um melhor planejamento do tempo.

Coronavírus e suspensão da circulação em João Pessoa

Durante o período de isolamento social na Paraíba, as linhas de ônibus também passaram por mudanças para que a contaminação pelo coronavírus se proliferasse. Dentro das etapas de flexibilização em João Pessoa, as linhas de ônibus voltaram a circular na cidade.

Em julho, por exemplo, de acordo com o portal G1, o horário de circulação foi estendida para atender trabalhadores dos setores de alimentação e hospedagem, que haviam voltado à trabalhar no mesmo período.

No mês passado, em outubro, a Semon-JP (Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa) anunciou mudanças nas linhas de alguns bairros da capital. Os ajustes foram realizados na circulação, numeração dos coletivos e frequência dos transportes nas ruas; implantando reforços no transporte coletivo da Capital pela retomada das atividades na cidade, considerando as medidas de flexibilização.


Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0