Na reta final das eleições 2020 em Porto Velho, veja resultado da pesquisa eleitoral para prefeitura

Mais uma pesquisa Ibope divulgada pela Rede Amazônica mostra as intenções de voto para a prefeitura de Porto Velho nas Eleições 2020.

Mais uma pesquisa Ibope divulgada pela Rede Amazônica mostra as intenções de voto para a prefeitura de Porto Velho nas Eleições 2020. O candidato do PSDB, Hildon Chaves, está à frente da disputa com 30%. O segundo colocado tem apenas 16% das intenções. Confira os percentuais.

Na reta final das eleições em Porto Velho, veja resultado da pesquisa eleitoral para prefeitura

Na reta final das eleições em Porto Velho, veja resultado da pesquisa eleitoral para prefeitura. (Imagem: Assessoria)

Resultado da pesquisa Ibope de Porto Velho nestas eleições 2020

  • Hildon Chaves (PSDB): 30%
  • Vinícius Miguel (Cidadania): 16%
  • Cristiane Lopes (PP): 10%
  • Dr. Breno Mendes (Avante), Lindomar Garçon (Republicanos) e Pimentel (MDB): 6%
  • Coronel Ronaldo Flores (Solidariedade): 5%
  • Ramon Cujuí (PT): 2%
  • Sargento Eyder Brasil (PSL), Leonel Bertolin (PTB) e Samuel Costa (PC do B): 1%

Os candidatos Pimenta de Rondônia (PSOL), Edvaldo Soares (PSC) e Geneci Gonçalves (PSTU) não foram citados. Entre os eleitores entrevistados, 10% pretendem votar em branco ou anular e outros 6% estão indecisos.

Na pesquisa do dia 14 de outubro, o candidato do PRTB era Ted Wilson, mas ele renunciou e foi substituído pelo Pastor Leonardo Luz, do mesmo partido. A renúncia foi protocolada na Justiça Eleitoral depois do registro da pesquisa, então o nome do candidato ainda constava na pergunta aos entrevistados, entretanto, ele não foi citado.

Em relação ao levantamento anterior, Hildon Chaves conquistou mais sete pontos e Vinícius Miguel, quatro. Cristiane Lopes, Dr. Breno Mendes e Pimentel também registraram alta. Os outros candidatos mantiveram os índices ou tiveram alterações pouco expressivas. Brancos e nulos foram de 16% para 10% e os indecisos foram de 10% para 6%.

Leia mais: Pesquisa para prefeito de Porto Velho 2020: Veja quem é o candidato FAVORITO das eleições

A pesquisa também perguntou em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum. Os percentuais de rejeição foram os seguintes: Lindomar Garçon (Republicanos) teve 44%; Hildon Chaves (PSDB), 27%; Pimentel (MDB), 26% e Pimenta de Rondônia (PSOL), 21%. Na sequência estão Cristiane Lopes (18%); Sargento Eyder Brasil (17%); Dr. Breno Mendes e Ramon Cujuí (13%); Coronel Ronaldo Flores e Ted Wilson (10%).

Na simulação de um provável segundo turno entre os dois primeiros candidatos, Hildon Chaves leva a melhor. Ele teria 44% dos votos, enquanto Vinícius Miguel receberia 36%.

A pesquisa ouviu 504 eleitores da cidade de Porto Velho 26 e 28 de outubro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais.

 

 

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0