Natal suspende aplicação da vacina contra COVID-19 nesta terça-feira (27)

Falta de estoque da vacina contra COVID-19 ocasiona que Natal suspende aplicação da vacina contra COVID-19 por tempo indeterminado!

Falta de estoque do imunizante contra a COVID-19 fez com que Natal suspende aplicação da vacina contra COVID-19 nesta terça-feira (27). No entanto, quem precisar da aplicação da segunda dose poderá recebe-la normalmente!

Natal suspende aplicação da vacina contra COVID-19 nesta terça-feira (27)

Natal suspende aplicação da vacina contra COVID-19 nesta terça-feira (27) (Imagem: Joana Lima/Prefeitura de Natal)

Moradores de Natal terão que esperar um pouco para receber a imunização contra a COVID-19, já que a aplicação do imunizante está suspensa nessa terça-feira, 27, por falta de estoque.

Por outro lado, quem já está na época de receber a segunda dose da CoronaVac e Oxford/AstraZeneca pode se dirigir até um dos locais de vacinação, pois, para esse grupo a aplicação continua normalmente.

A capital do Rio Grande do Norte já está com a vacinação bastante avançada.

Pessoas com idade acima de 32 anos e para os profissionais da indústria acima de 24 tomam a vacina quando o imunizante chegar.

Ao todo, no estado, mais de 1,4 milhão de pessoas receberam pelo menos uma dose de vacina; e 542,2 mil já receberam a aplicação das duas.

Quando a vacinação vai ser retomada em Natal?

O retorno acontece ainda essa semana, já que hoje e amanhã o estado do Rio Grande do Norte deve receber um número total de 180 mil doses de vacinas contra Covid-19.

Assim, serão recebidas 144.500 doses na terça-feira, 27, 35.100 doses na quarta-feira, 28.

A governadora do estado, Fátima Bezerra, anunciou em suas redes sociais a chegada das doses e detalhou a entrega.

São 85.800 doses da AstraZeneca, 35.100 da Pfizer e 58.700 da CoronaVac; totalizando 179.600 vacinas, segundo o que foi anunciado pelo Ministério da Educação para a governadora.

Leia mais em: Brasil tem menor média de mortes por COVID-19 desde fevereiro de 2021

Aplicação da segunda dose da vacina contra COVID-19 em Recife

Nessa terça poderão procurar os postos de vacinação aquelas pessoas que já receberam a primeira dose em uma das seguintes épocas:

Oxford/AstraZeneca: Primeira dose aplicada até o dia 4 de maio, deve procurar os drives SESI, Nélio Dias, Palácio dos Esportes Via Direta ou as 35 UBS.

– CoronaVac: Pessoas que já completaram 28 dias da primeira dose, nesse caso a aplicação da segunda é feita no drive do Palácio dos Esportes ou Nélio Dias, que também atende a pedestres.

Continue acompanhando O Norte e fique bem informado.

Jamille Novaes
Escrito por

Jamille Novaes

Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0