Núcleo de Apoio ao Trabalho anuncia retorno das atividades presenciais em Aracaju

Na última segunda-feira (5) o Núcleo de Atendimento ao Trabalhador, retornou com as atividades presenciais em Aracaju.

Na última segunda-feira (5) o Núcleo de Atendimento ao Trabalhador, retornou com as atividades presenciais em Aracaju. Os cidadãos trabalhadores da capital Aracaju, podem realizar o cadastro para concorrer às vagas de emprego na cidade. A sede fica localizada no bairro de São José, em Aracaju e estará funcionando das 7h às 13h, de segunda a sexta.

Núcleo de Apoio ao Trabalho anuncia retorno das atividades presenciais em Aracaju

Núcleo de Apoio ao Trabalho anuncia retorno das atividades presenciais em Aracaju (Foto: Reprodução Google)

Desde o início da pandemia, o órgão estava com as atividades inativas para evitar a disseminação do vírus. Agora, a unidade localizada na região central de Aracaju está de portas abertas novamente.

As atividades na sede voltaram na última segunda-feira (5), mas com algumas regras rígidas para evitar o contato físico direto entre as pessoas. Serão distribuídas senhas por ordem de chegada e somente 30% da capacidade do prédio pode ser utilizada, em razão dos protocolos de contingência da Covid-19.

Para concorrer as vagas no NAT, os trabalhadores devem estar cadastrados na instituição e também são oferecidas algumas instruções para a solicitação do seguro desemprego e o acesso a Carteira de Trabalho virtual.

 “Com o serviço de intermediação de mão de obra, que chamamos IMO, que é o cadastro para vaga de emprego. E o seguro desemprego, o SD, que ofertamos também aos trabalhadores, para dar entrada ao seguro. O atendimento é por ordem de chegada e com senha, limitados a 30% da capacidade do atendimento, tanto para a intermediação de mão de obra, quanto para o seguro desemprego”, explicou o gerente Wagner Menezes.

Leia mais: Prefeitura de Aracaju anuncia retorno de gratuidade do transporte público para idosos

Os cidadãos também podem recorrer aos serviços de atendimentos por telefone ou em postos do Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC). Nesses casos, o agendamento é imprescindível. Para dúvidas e informações o número (79) 3222-6942 está disponível.

Vagas de emprego em Aracaju

Este ano, muitos cidadãos foram prejudicados com escassez de vagas de trabalho devido aos impactos provocados pela pandemia.

Em 2020, o NAT ofereceu vagas no início do ano, em Janeiro. Foram ofertadas mais de 700 vagas para profissionais de telemarketing, houve processo de recrutamento para selecionar os trabalhadores.

O coordenador responsável pelo Núcleo de Atendimento ao Trabalhador (NAT), Gilton Andrade, explicou que o objetivo da instituição é dar suporte a quem precisa de emprego e está a procura.

 “O NAT vem dar esse suporte na intenção de colaborar encaminhando os candidatos de acordo com os requisitos que a empresa de acordo com o resultado da entrevista de cada participante. ” disse ele.

Larissa Luna
Escrito por

Larissa Luna

Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0