Pernambuco RETOMA atividades presenciais em escolas privadas para ESTES alunos

Pernambuco avança para mais uma etapa de flexibilização e anuncia o retorno das aulas presenciais para a rede privada de ensino. Os alunos do ensino infantil com faixa etária de até 6 anos foram recebidos com medidas de segurança reforçadas, incluindo utilização de álcool em gel para higienização das mãos, tapete higiênico, máscaras e aferição de temperatura desde a portaria.

Pernambuco RETOMA atividades presenciais em escolas privadas para ESTES alunos
Pernambuco RETOMA atividades presenciais em escolas privadas para ESTES alunos (Imagem: Reprodução / Google)

Como forma de prevenção e no combate à propagação da doença, a escola foi previamente higienizada, assim como os materiais didáticos e as carteiras devidamente marcadas respeitando o distanciamento social.

Além de todos os cuidados na reinserção dos alunos à sala de aula, os profissionais administraram o momento de lazer e reinventaram as dinâmicas no horário escolar.

Em entrevista à filiada do Jornal Globo, a coordenadora pedagógica de uma instituição privada, Ana Paula Dias, reitera a importância dos cuidados e informa que estão sendo tomadas todas as providências cabíveis neste momento. Como por exemplo, a higienização das mãos a cada 10 minutos.

Outro ponto importante mencionado foi a separação dos objetos lúdicos. Os brinquedos são oferecidos de forma individual e supervisionados para que não haja troca entre os alunos.

Leia mais: Eleição de Paulista terá 2° turno pela primeira vez em 2020; conheça DETALHES dos candidatos

Apesar de controvérsias a respeito do retorno escolar, há pais que fortalecem a ideia e apoiam a volta às aulas. Em entrevista à filiada do Jornal Globo, Jonathan Aquino, pai de um aluno disse:

Estamos muito felizes, nós já conhecemos o colégio. Está em total segurança e estamos muito esperançosos que tudo isso acabe logo para que possamos retornar tudo ao normal. O colégio nos traz segurança e os nossos filhos se sentem seguros também“.

Outra medida de segurança adotada neste retorno foi a dispensa do calçado dentro das salas de aula. Os sapatos foram deixados na área externa e funcionou como mais um fator de combate ao contágio.

Leia mais: Em Pernambuco, Procon orienta pais sobre ESTES abusos na hora de realizar a matrícula 2021

Segundo a professora Andréa Lima, as atividades também mudaram e o lazer foi pensado com o intuito de proporcionar aprendizado, conforto e ao mesmo tempo segurança às crianças.

A prefeitura de Jaboatão dos Guararapes foi o único município de Pernambuco que ainda não permitiu a retomada dos alunos de educação infantil. O retorno da rede pública também não tem prazo definido.

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.