Pesquisa eleitoral 2020 em Mossoró-RN revela ESTES candidatos à frente

Mais uma pesquisa eleitoral 2020 em Mossoró foi divulgada e aponta empate entre os dois primeiros candidatos.

Mais uma pesquisa eleitoral 2020 em Mossoró foi divulgada e aponta empate entre os dois primeiros candidatos. A sondagem foi realizada pelo Instituto Agora Sei, de Natal, e divulgada pela Rádio Difusora de Mossoró. A atual prefeita Rosalba Ciarlini (Progressistas) e o candidato Allyson (Solidariedade) têm praticamente a mesma percentagem de intenções de votos. Confira.

Pesquisa eleitoral 2020 em Mossoró-RN revela ESTES candidatos à frente

Pesquisa eleitoral 2020 em Mossoró-RN revela ESTES candidatos à frente. (Imagem: Reprodução Google)

Resultados da pesquisa eleitoral 2020 para prefeitura de Mossoró

Na sondagem estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados, a atual prefeita tem 33,8% dos votos, enquanto Allyson tem 33,5%. Em seguida aparece Cláudia Regina (DEM), com 10,2%; Isolda (PT), com 5% e Prof. Ronaldo (Psol), com 0,3%. A candidata Ceição (PTB) não foi citada.

A pesquisa contratada pela Agora Sei/Difusora foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ouviu 600 pessoas entre os dias 21 e 22 de outubro. Destes, 8,3% responderam que não pretendem votar em nenhum dos candidatos e 8,8% ainda estão indecisos.

A sondagem também levantou os índices de rejeição, ao perguntar para os eleitores em quem não votariam de jeito nenhum. A candidata com maior rejeição é Isolda, do PT, com 38,5%. Rosalba (PP) tem 33,8% e Ceição (PTB) tem 25,2%, assim como Cláudia Regina. O candidato Prof. Ronaldo tem 24,5% de rejeição e Allyson tem 22,7%. Entre os entrevistados, 10% responderam que poderiam votar em qualquer um dos candidatos e 9% não souberam responder.

Leia mais: Eleições 2020: Eleitor só pode ser preso a partir de hoje (11) se fizer ESTAS ações

Allyson é deputado estadual e disputa a prefeitura pela primeira vez. Sua proposta é organizar uma gestão moderna, eficiente e transparente. O vice é o empresário João Fernandes de Melo Neto (PSD). A prefeita Rosalba busca a reeleição com o companheiro de chapa Jorge do Rosário (PL). A candidata é médica pediatra e está no quarto mandato na prefeitura. Tem experiência como senadora e governadora do Rio Grande do Norte.

Cláudia já foi prefeita de Mossoró em 2012 e volta a disputar o cargo, com o médico Daniel Sampaio (PSL) como vice. A candidata também já foi vice-prefeita, vereadora e chefe de gabinete. Em 2013, foi punida com cassação. A candidata do PT, Isolda, é cientista social e foi secretária de Cultura e presidente do partido. Também já foi eleita vereadora e deputada estadual.

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0