Programação de ‘A Magia do Natal’, em Garanhuns, passa por mudanças; saiba mais

O município de Garanhuns, em Pernambuco, anunciou o cancelamento do evento por nome ' A Magia do Natal'. Confira mais informações.

O município de Garanhuns, em Pernambuco, anunciou o cancelamento do evento “A Magia do Natal”. A decisão foi tomada e divulgada pela prefeitura, que suspendeu também todas as programações de final de ano, como festas de Natal e Réveillon, além de shows, independentemente se forem em locas públicos ou privados.

Garanhuns

Programação de ‘A Magia do Natal’, em Garanhuns, passa por mudanças; saiba mais (Imagem: Reprodução Google)

Por conta da pandemia do novo coronavírus e na tentativa de conter o avanço da doença, as comemorações do mês de dezembro foram suspensas em muitas cidades do Brasil. Com Garanhuns não foi diferente. O município do agreste pernambucano informou mesmo com a decoração já montada, o evento ‘A Magia do Natal’ não acontecerá. De todo modo, os enfeites continuarão expostos.

Já apresentações do passeio no Trem do Papai Noel, Ave Maria; projeto Som de Natal; Encantos de Natal; o Senta Que Lá Vem História; tiveram as datas canceladas e não houve tempo nem mesmo para iniciar o processo de arrumação e decoração dos eventos.

Leia mais: Prefeitura de Natal divulga programação natalina virtual de 2020; confira agenda

Outros pontos da cidade também já estão ornamentados e cumprirão as medidas de biossegurança levando em consideração o uso do álcool em gel, máscara de proteção individual e afastamento social. A equipe de Segurança Pública do município vai se encarregar da fiscalização dos ambientes que receberão visitantes.

Além de Garanhuns…

O cancelamento das festas vale para todo o estado de Pernambuco. O governo anunciou que estão suspensos todos os programas e eventos que comemorem as festas de Natal e Réveillon neste ano de 2020, pelo mesmo motivo: a pandemia do novo coronavírus e ameaça de uma segunda onda de infecção.

A informação de cancelamento das festas em Pernambuco foi feita pela internet por intermédio do secretário de Saúde, André Longo, e de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach.

De acordo com André Longo: “Com base no atual momento epidemiológico, estamos proibindo a realização de shows e festas de Natal e réveillon, incluindo as realizadas em espaços públicos, condomínios, clubes, hotéis e estabelecimentos afins, com ou sem cobrança de ingresso”.

Leia mais: Natal e Réveillon 2021 CANCELADOS em Pernambuco? Governo toma decisão sobre festas

Segundo os esclarecimentos do secretário, casamentos, formaturas e eventos podem acontecer desde que cumpram todos os protocolos de segurança do combate à propagação do vírus.

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0