Quase 2 milhões de brasileiros recebem nova parcela do auxílio emergencial; confira calendário

A partir da última quinta (27), a Caixa Econômica Federal começou a pagar o Auxílio Emergencial à beneficiários nascidos no mês de julho.

A partir da última quinta-feira (27), a Caixa Econômica Federal começou a pagar o Auxílio Emergencial à beneficiários nascidos no mês de julho. Ao todo, 1,9 milhões de pessoas poderão receber o benefício. 

Quase 2 milhões de brasileiros recebem nova parcela do auxílio emergencial; confira grupo

Quase 2 milhões de brasileiros recebem nova parcela do auxílio emergencial; confira grupo (Imagem: Jornal O Norte)

Aliás, o valor é referente à pessoas que fazem parte do Bolsa Família, com terminação do Número de Identificação Social (NIS) em 8. Desse modo, o pagamento será realizado da mesma forma como é feito para o programa social.

Além disso, a Caixa Econômica também liberou os saques e transferências, referente a uma parcela do auxílio, para beneficiários que fazem parte do Cadastro Único e os que se inscreveram por meio do site e aplicativo. O valor foi creditado na poupança social dos trabalhadores no dia 12 de agosto. 

Pagamento das demais parcelas conforme lote:

  • 1º lote: poderão sacar a terceira e a quarta parcelas;
  • 2º lote: poderão sacar a segunda e a terceira parcelas;
  • 3º e 4º lotes: poderão sacar segunda parcela;
  • 5º lote: poderão sacar a primeira parcela
  • 6º lote: poderão sacar a primeira parcela

Além disso, os beneficiários que chegaram a ser aprovados no primeiro lote, mas tiverem o recebimento do auxílio emergencial suspenso, poderão agora sacar a terceira e quarta parcela do benefício. 

Leia mais: TCU confirma controle do Ministério da Cidadania no cadastro de quem recebe auxílio emergencial

Para conferir em qual lote e parcela os beneficiários então, basta conferir o calendário de pagamentos, de acordo com as categorias, sendo aprovados obedecendo os requisitos necessários:

  • Inscritos pelo site ou aplicativo
  • Cadastrados no Bolsa Família ou CadÚnico;

Os créditos são liberados antecipadamente, conforme mês de nascimento, enquanto que os saques e transferências ficam disponíveis de acordo com data prevista em calendário. 

Sobre o Auxílio Emergencial

O auxílio emergencial é um benefício financeiro que visa ajudar trabalhadores informais, microempreendedores individuais, autônomos, desempregados, além de cadastrados no CadÚnico e Bolsa Família, durante a crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus.

Sendo assim, o valor do auxílio é de R$ 600,00, pagos por meio da poupança social digital da Caixa Econômica Federal, e R$ 1.200 para mães chefes de família. 

Calendário de pagamentos dos beneficiários pelo Bolsa Família:

Final do NIS Data do pagamento
1 18 de agosto
2 19 de agosto
3 20 de agosto
4 21 de agosto
5 24 de agosto
6 25 de agosto
7 26 de agosto
8 27 de agosto
9 28 de agosto
0 31 de agosto

Para acessar os calendários dos demais lotes e datas de pagamentos de parcelas, basta acessar o site da Caixa Econômica Federal. 

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0