Renda Pará: Calendário de pagamento do benefício estadual é prorrogado

‘Renda Pará’ benefício estadual tem calendário de pagamento prorrogado e quem ainda não se inscreveu tem até esta sexta-feira.

O benefício estadual ‘Renda Pará’ teve o calendário de pagamento prorrogado. A iniciativa visa auxiliar aqueles que perderam a data de saque para que possam ter uma última chance. Mas, quem ainda não se inscreveu tem até esta sexta-feira (15) para ir em qualquer agência do Banpará com os documentos necessários. 

Renda Pará: Calendário de pagamento do benefício estadual é prorrogado

Renda Pará: Calendário de pagamento do benefício estadual é prorrogado (Imagem / Reprodução: Google)

A iniciativa foi estabelecida pelo projeto de lei 266/2020 e aprovado no final de outubro do ano passado. O benefício é uma estratégia do governo estadual da cidade que contempla os beneficiários do Bolsa Família.

Leia mais: Quanto tempo falta para solicitar a SUA aposentadoria do INSS? Simule aqui

Novo cadastro 

Mais de 720 mil pessoas que vivem no estado já puderam receber o dinheiro até o dia 11 deste mês. Na Região Metropolitana de Belém mais de 146 mil pessoas foram contempladas e na área Rural mais de 573 mil belenenses. A renda mensal é de R$ 100. 

Os interessados e que ainda não tinham sido inscritos mas ao consultar o CPF no site, aparecia como “não cadastrado” no sistema, mesmo assim estava com o benefício do Bolsa Família ativo já em outubro de 2020, o novo prazo dado é até esta sexta-feira.

Nesse sentido, quem está com a situação parecida precisa procurar uma agência bancária do Banpará portando os seguintes documentos: RG, CPF, número do NIS, cartão do Bolsa Família.

O cadastro é feito na mesma hora e o benefício também é liberado logo em seguida. Os demais terão até o dia 29 para poder sacar o dinheiro. 

Leia mais: Renovação da CNH está disponível em portais online para ESTE grupo

Renda Pará

O benefício foi criado em 2020 pelo Governo Estadual do Pará, por meio de uma lei estadual sancionada pelo governador Helder Barbalho em 29 de outubro, com o intuito de ajudar a minimizar os impactos econômicos causados pela pandemia da Covid-19. 

Desde o dia 23 de novembro a 19 de dezembro, o programa cumpriu o calendário de pagamentos conforme a data de aniversário dos beneficiários. 

Já foram investidos mais de R$ 2 milhões de reais do tesouro do estado. O governo estadual já repassou ao município metade dos recursos necessários para liberação do benefício.

Eduarda Oliveira
Escrito por

Eduarda Oliveira

Carregando… aguarde.

0