SISU 2020.2: UFPB divulga lista de classificados na chamada regular

A UFPB divulgou a lista de classificados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020.2. Ao todo, foram 478 vagas em 76 cursos.

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou a lista de classificados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020.2. Ao todo, foram ofertadas 478 vagas em 76 cursos de graduação. A pré-matrícula dos aprovados deve ser efetuada até as 17 horas desta sexta-feira, pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da universidade.

SISU 2020.2: UFPB divulga lista de classificados na chamada regular

SISU 2020.2: UFPB divulga lista de classificados na chamada regular. (Imagem: Google)

A lista de convocados no Sisu 2020.2 na UFPB, o edital de cadastramento e o termo de adesão estão disponíveis no site da instituição.

O candidato selecionado vai receber por e-mail um código de acesso ao sistema da UFPB. É necessário que ele cadastre os dados e os documentos exigidos no edital para garantir a vaga.

Quem tiver dúvidas sobre a pré-matrícula pode encaminhá-las para o e-mail [email protected].

Outros prazos do Sisu

Quem não foi aprovado na chamada regular já pode declarar interesse na lista de espera. O prazo vai até 21 de julho e as convocações começam a partir do dia 24 de julho.

Leia mais: João Pessoa terá 13 prováveis candidatos a prefeitura

Para participar, basta acessar o site do Sisu pelo Login Único do governo federal, entrar no boletim e selecionar a confirmação de interesse para a lista de espera. Depois, basta conferir se o sistema emitiu uma mensagem de confirmação e acompanhar as próximas chamadas pelo site.

O período de matrícula dos candidatos selecionados na chamada regular será de 16 a 21 de julho. Depois, as vagas remanescentes retornam para o sistema, na lista de espera. A classificação dos interessados segue os mesmos critérios anteriores, de acordo com o desempenho no Enem.

A partir do dia 24, basta acompanhar as convocações feitas pelas universidades para preenchimento das vagas restantes, observando prazos, procedimentos e documentos exigidos para matrícula ou para registro acadêmico estabelecidos no próprio edital da instituição. Horários e locais de atendimento também são especificados no documento.

A classificação no Sisu 2020.2 considera o desempenho obtido nas provas do Enem. Todas as vagas são para instituições públicas de ensino, ou seja, gratuitas. Algumas delas exigem nota mínima para ingresso em cursos específicos.

Leia mais: Shoppings reabrem em João Pessoa durante 3ª fase da flexibilização

Os períodos letivos de 2020 na UFPB ainda não têm data para começar, devido à pandemia de Covid-19. As atividades presenciais foram suspensas na universidade em 17 de março.

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0