Réveillon 2021: Governo do Pará toma decisão sobre o evento na Estação das Docas

O Governo do Pará decidiu cancelar o tradicional evento de Réveillon realizado na Estação das Docas devido à pandemia. Saiba mais.

O Governo do Pará decidiu cancelar o tradicional evento de Réveillon realizado na Estação das Docas. A decisão condiz com as medidas sanitárias estabelecidas pelos órgãos da saúde competente e foi tomada em razão da pandemia do novo coronavírus, para evitar aglomerações. A festa chega a reunir 60 mil pessoas no local.

Réveillon 2021: Governo do Pará toma decisão sobre o evento na Estação das Docas

Réveillon 2021: Governo do Pará toma decisão sobre o evento na Estação das Docas. (Imagem: Divulgação/Pará Turismo)

A gestão também informou que vai fechar os portões do complexo a partir das 18h do dia 31 de dezembro. A ideia é evitar a ida de pessoas na extensão da orla para a passagem de ano, hábito que ocorre há quase 20 anos.

No dia 31, o horário de funcionamento será das 10h às 18h. A Estação ficará fechada no dia 1º de janeiro e reabre no dia 2, a partir das 10h, com funcionamento normal dos estabelecimentos.

Leia mais: Bolsonaro ignora 2ª onda de Covid-19 no Brasil: ‘Estamos vivendo um finalzinho de pandemia’

Festividades de Natal são mantidas pelo Governo do Pará

Apesar do cancelamento das festividades de ano novo, o projeto “Natal das Luzes – Pará 2000” está mantido na Estação das Docas. Os visitantes poderão contemplar iluminação especial, visitas do Papai e Mamãe Noel e apresentações gratuitas de corais.

Nesta sexta-feira (11), o Coral IDE se apresenta no terminal fluvial, às 18h30. No sábado (12), tem apresentação do Grupo Vocal INcantus, também às 18h30.

No domingo (13), haverá visita do Papai Noel e apresentação do Coral da Guarda de Nazaré, na orla do Armazém 3, no mesmo horário.

A programação completa do projeto “Natal das Luzes – Pará 2000” é totalmente gratuito e está disponível no site da Agência Pará.

Leia mais: Réveillon 2021: Festas privadas em Natal são CANCELADAS? Poder público toma decisão

Recomendações para o Réveillon

O governo recomenda que as pessoas evitem aglomerações nas festas de final de ano, mantenham o distanciamento social, a utilização de máscaras e a higienização.

Em relação ao atendimento, pacientes com sintomas gripais ou suspeita de Covid-19 podem comparecer à Policlínica Itinerante, das 8h30 às 17h, no estacionamento do Hangar e nas unidades da Pedreira e da Doca de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17hs, e das 8h30 às 13h30 aos sábados, domingos e feriados. Informações sobre a Covid-19 no estado podem ser acessadas no site Covid Pará.

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0