Réveillon 2021: Recife cancela festa na orla e aposta NESTA alternativa

Em virtude do combate à disseminação do novo coronavírus, muitos estados estão se pronunciando sobre as festividades do fim de ano. A maioria anuncia a suspensão dos eventos para evitar aglomerações. No Recife, capital de Pernambuco, a festa na orla foi canelada. Agora, a prefeitura da cidade aposta em outras maneiras de celebração para o Réveillon 2021. Réveillon 2021: Recife cancela festa na orla e aposta NESTA alternativa

Réveillon 2021: Recife cancela festa na orla e aposta NESTA alternativa (Imagem: Reprodução/Pixabay)A preocupação com a velocidade de propagação da doença está sendo o principal motivo de cancelamento das festas. Por isso, os governos estão buscando formas de celebrar e ao mesmo tempo garantir a segurança da população.

O município de Recife iniciou a decoração natalina na Avenida Rio Branco, no Cais da Alfândega. As imagens religiosas estarão em destaque, a de Jesus estará em todas as quatro faces.

Leia mais: Réveillon 2021 em Porto de Galinhas CANCELADO? Prefeitura de Ipojuca fala sobre queima de fogos

É importante lembrar que a decoração será em formato suspenso para melhor visualização. A prefeitura também organizou a projeção dos símbolos nas fachadas para evitar aglomeração neste momento pandêmico.

Os tradicionais espetáculos de queima de fogos e comemoração do Réveillon 2021 por meio de musicais foi cancelada. A prefeitura informou foi que a celebração será a distância por meio de jogos de luzes no céu, acima de prédios e em alguns locais estratégicos do município.

Mais sobre o Réveillon 2021…

Os fogos de artifícios geralmente aconteciam na orla de Boa Viagem. Além do show de luzes, será divulgada uma playlist produzida pela rádio 101.5 FM, a Frei Caneca FM.

O Natal também não vai ficar fora da comemoração deste ano. A celebração acontecerá por meio de espetáculos artísticos com data e locais pré-estabelecidos. O Teatro do Parque receberá atrações no dia 19 e 20. Contudo, a apresentação não será presencial. A transmissão será em formato digital.

Leia mais: Em Pernambuco, comércio terá horário AMPLIADO no Natal e Ano Novo

As datas do Baile do Menino Deus e do Natal para Sempre acontecem em:

  • 23 a 26 de dezembro.

As transmissões serão feitas pela TV Globo às 14h no dia 26 e no dia de Natal (25), a transmissão será feita pela TV Jornal.

De acordo com Ana Paula Vilaça, secretária de Turismo, Esporte e Lazer de Recife, as novas formas de comemoração foram necessárias:

“Sabemos que este foi um ano muito desafiador, mas queremos levar amor e alegria à casa das pessoas. Por isso, vamos promover música, luzes e alegria em diversos dias e formas. As pessoas vão poder acompanhar a celebração de Natal pela janela de casa, pela internet, televisão e pelo rádio”.

 

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.