Salvador: Semob anuncia interdição no Terminal da Barroquinha

O terminal da Barroquinha em Salvador foi interditado ontem terça-feira em função das obras de requalificação que está sendo feita no local.

O terminal da Barroquinha em Salvador foi interditado ontem terça-feira (22) em função das obras de requalificação que está sendo feita no local.

Salvador: Semob anuncia interdição no Terminal da Barroquinha

Salvador: Semob anuncia interdição no Terminal da Barroquinha (Imagem: Reprodução Jornal CORREIO)

O terminal de ônibus da Barroquinha Ladeira urbana de Salvador ficará interditado durante alguns meses. Todas as linhas que circulam na região deverão realizar o embarque e o desembarque na entrada do terminal, em um ponto provisório.

A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) informou que terão agentes e prepostos das empresas para ajudar os usuários e ordenar o tráfego.

Linhas de ônibus afetadas

0718 Vale das Pedrinhas -Lapa/Barroquinha
1034 Parque São Cristóvão-Barroquinha
0333 Fazenda Grande do Retiro- Barroquinha
1143 Terminal Acesso Norte – Barroquinha
1317 Pau da Lima – Barroquinha
1321 São Marcos-Barroquinha
1327 Estação Pirajá-Baixa dos Sapateiros
1606 Paripe-Baixa dos Sapateiros

Leia mais: Prefeito ACM anuncia liberação de praias de Salvador; veja normas de funcionamento

Obra de requalificação no Terminal da Barroquinha em Salvador

O prefeito de Salvador Antônio Carlos Magalhães Neto, assinou a ordem de serviço para a obra de requalificação do terminal de Barroquinha no dia 26 de agosto de 2020, no entanto, as obras iniciaram ontem terça-feira (22). O prazo para conclusão da obra é de seis meses, o valor investido na obra foi de R$ 5,5 milhões.

Ao assinar a ordem de serviço, o prefeito Antônio Carlos lembrou da importância do Centro de Salvador e citou algumas intervenções já feitas pela prefeitura no local. “Cada equipamento requalificado, cada novo espaço preparado pela prefeitura tem um impacto bastante amplo e significativo, porque não apenas valoriza essa área, mas, principalmente, traz uma perspectiva de expansão econômica, de desenvolvimento, para seu futuro.”

O prefeito ainda ressaltou que todo o processo de requalificação na obra é para melhorar a funcionalidade e uso do terminal, pois, após a implementação do metrô a quantidade de linhas foram reduzidas com um número significativo.

“No caso aqui da Barroquinha, uma da queixa dos comerciantes é que depois do metrô houve queda do número de ônibus que circulam por aqui. A gente sabe que pro comércio ser intenso é fundamental que as pessoas cheguem”, disse. “Estamos com a Estação da Lapa aqui perto, mas essa integração toda tem que ser feita com racionalidade, pensando no cidadão. Esse passo de requalificação da Barroquinha também é com objetivo de aumentar volume de pessoas que possam transitar por aqui.” , destacou o prefeito Antônio Carlos.

O projeto está sendo elaborado pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), no projeto está incluso a implantação de praça com academia de ginástica e quadra poliesportiva, nova iluminação LED, ordenamento dos ambulantes, reorganização das paradas de ônibus, nova pavimentação de concreto e estacionamento.

Mariana Castro
Escrito por

Mariana Castro

Mariana Castro é formada em Pedagogia pela Universidade Brás Cubas em Mogi das Cruzes - SP. Atualmente trabalha como professora na rede privada de ensino e dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0