Saques e transferências 4ª parcela do Auxílio liberada para nascidos em maio

Saques e transferências 4ª parcela do Auxílio liberada para nascidos em maio. Outros recursos também estão liberados no aplicativo Caixa Tem.

Saques e transferências 4ª parcela do Auxílio liberada para nascidos em maio. Recursos como transferências, pagamentos de boletos também estão liberados no aplicativo Caixa TEM. Para beneficiários do Bolsa Família, os saques ainda não estão disponíveis.

Saques e transferências 4ª parcela do Auxílio liberada para nascidos em maio

Saques e transferências 4ª parcela do Auxílio liberada para nascidos em maio (Foto: Reprodução Google)

Nesta segunda-feira (9), beneficiários do Auxílio Emergencial poderão sacar o pagamento nas agências da Caixa Econômica. Pessoas que não fazem parte do programa Bolsa Família e são nascidos no mês de maio, podem ter acesso ao saque. 

Agora, o Governo Federal está quitando a quarta (4º) parcela do auxílio, e as últimas três ainda não têm datas definidas. Além dos saques, também foram liberadas movimentações no aplicativo Caixa Tem, onde é possível fazer transações, pagamentos de boletos e outros. 

O benefício do Auxílio Emergencial teve início no ano passado (2020), quando milhares de brasileiros perderam a fonte de renda em razão da crise econômica gerada pela pandemia da Covid-19. Em outubro de 2020, o benefício foi prorrogado e agora, famílias em situação de vulnerabilidade econômica continuam tendo acesso. 

Assim, quem nasceu no mês de maio pode ter acesso ao saque do valor referente. Contudo, para quem recebe o auxílio e é beneficiário do Bolsa Família, deve aguardar o novo calendário. 

A Caixa Econômica Federal disponibiliza ainda uma plataforma de consulta para os cidadãos, lá é possível conferir a situação do Auxílio Emergencial e o calendário referente. 

Veja mais: StartupON tem início nesta terça (10) em sua 7ª edição no Amazonas

Calendário de pagamentos para 2021

O Governo Federal disponibiliza um calendário de pagamentos, através dele, os beneficiários podem ter acesso as datas dos saques. Até agora, três (3) parcelas foram pagas e liberadas para saque.

Para que todas as pessoas possam ter acesso aos valores, o governo divide o pagamento das parcelas a partir da data de nascimento. Agora, os nascidos em maio podem sacar o valor referente.

A previsão é que a 4ª parcela seja paga para todos ainda em Agosto, os nascidos em dezembro devem ter acesso ao saque no próximo dia 18. Consulte aqui:

Saques e transferências 4ª parcela do Auxílio liberada para nascidos em maio

Saques e transferências 4ª parcela do Auxílio liberada para nascidos em maio (Foto: Caixa Econômica Federal)

Larissa Luna
Escrito por

Larissa Luna

Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0