Senac em Pernambuco anuncia a abertura de 1000 vagas para início imediato

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Pernambuco está com inscrições abertas para 30 cursos de qualificação até domingo (4).

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Pernambuco está com inscrições abertas para 30 cursos de qualificação até domingo (4). Ao todo, são 1.583 vagas em diferentes áreas como saúde, beleza, hospitalidade, comércio, idiomas, gastronomia, design, gestão, tecnologia e artes.

Senac em Pernambuco anuncia a abertura de 1000 vagas para início imediato

Senac em Pernambuco anuncia a abertura de 1000 vagas para início imediato. (Imagem: Google)

As oportunidades são voltadas a pessoas com renda familiar per capita de até dois salários mínimos, além disso, é necessário atender aos pré-requisitos do curso selecionado. As aulas podem ser ministradas nas modalidades presencial ou flexível, dependendo do segmento. As cargas horárias variam de entre 20 horas e 1.200 horas.

Vagas nos cursos do Senac em Pernambuco

Para se inscrever, é preciso acessar o site e preencher a “Ficha de Inscrição” disponível com informações pessoais. O candidato será informado dos documentos necessários, data e local para efetivação da sua matrícula.

Após análise dos inscritos, o resultado dos aprovados deve ser divulgado na próxima segunda-feira (5). O edital de seleção também está disponível no site, bem como o número de vagas para cada curso. As oportunidades são para as unidades de Recife, Paulista, Moreno, Rio Formoso, Sirinhaém, Garanhuns, Arcoverde, Vitória de Santo Antão, Pombos, Caruaru, Serra Talhada e Petrolina.

Leia mais: Professores de Pernambuco anunciam greve por tempo indeterminado

Os cursos disponíveis no Recife são: Pintor Artístico, Aperfeiçoamento para Garçom, Auxiliar de Cozinha, Bartender, Cake Design, Confeiteiro, Garçom, Métodos de Preparo de Cafés, Mixologia: Criatividade e Tendência, Preparo de Alimentos Congelados, Preparo de Massas Frescas E Recheadas, Assistente Administrativo, Técnico em Finanças, Camareira em Meios de Hospedagem, Recepcionista em Meios de Hospedagem, Cuidador Infantil, Cuidados com Idosos com Demência, Cuidados com Pessoas com Deficiência, NR-32: Segurança e Saúde no Trabalho em Serviços de Saúde, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Massoterapia, Banco de Dados e Técnico em Informática.

O Programa Senac de Gratuidade (PSG) é uma iniciativa do Senac em parceria com o Governo Federal para oferecer bolsas de estudo a estudantes de baixa renda. A ação tem o objetivo de ampliar as possibilidades de inserção, reinserção ou permanência no mercado de trabalho. Com as atividades, os alunos têm oportunidade de ampliar os conhecimentos em demanda comercial e podem até montar o próprio negócio.

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0