SISU 2020.2: UFPB libera lista e convoca mais de 300 aprovados para matrícula

No último dia 13 de outubro, a UFPB (Universidade Federal da Paraíba) divulgou edital convocação mais de 300 aprovados da lista de espera para matrícula da segunda chamada do Sisu 2020 (Sistema de Seleção Unificada). A chamada para pré-matrícula teve início na sexta-feira (16) e acaba nesta segunda-feira (19), sendo feito pela internet.

SISU 2020.2: UFPB libera lista e convoca mais de 300 aprovados para matrícula (Foto: Gabriel Costa/Arquivo Pessoal)
SISU 2020.2: UFPB libera lista e convoca mais de 300 aprovados para matrícula (Foto: Gabriel Costa/Arquivo Pessoal)

Os selecionados receberam código de acesso ao sistema da UFPB através do e-mail indicado no ato da inscrição para participar do Sisu 2020.2. É preciso preencher o formulário e anexar a documentação exigida no edital, de acordo com a modalidade de vaga escolhida. A documentação deve ser digitalizada de forma legível e em formato PDF.

Somente com a apresentação dos documentos originais comprobatórios e respectivas cópias legíveis em datas e locais definidos em edital específico é que o cadastramento será efetivado. De acordo com o portal Jornal da Paraíba, as datas e locais serão divulgados na página da Pró-reitoria de Graduação (PRG) da UFPB, em prazo a ser definido pela pasta, após retomada das atividades presenciais na federal paraibana.

Leia mais: Eleições 2020: Para evitar aglomerações, TRE-PB proíbe carreatas nas campanhas eleitorais

Aqueles que tiverem resultado indeferido para a submissão de documentos, poderão inserir nova documentação em substituição à não homologada pela Pró-reitoria de Graduação (PRG) da UFPB, até às 17h de 22 de outubro.

Os candidatos devem acompanhar o resultado da análise documental, através de acesso ao Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB, que será disponibilizado até o dia 20 de outubro. Foram oferecidas 478 vagas distribuídas em 76 cursos nos quatro campi da UFPB nesta segunda chamada.

Risco de perda da vaga

Caso o selecionado deixe de realizar qualquer uma das fases de cadastramento (on-line ou presencial), nos períodos e critérios estabelecidos, perderá o direito à vaga. No edital, há os procedimentos para a efetivação do cadastramento e para a realização de matrícula em componentes curriculares no curso de ingresso na UFPB.

Aulas presenciais 

Com as aulas suspensas desde o primeiro semestre deste ano, devido à pandemia do novo coronavírus, ainda não há previsão para início dos Períodos Letivos de 2020.1 e de 2020.2 na federal paraibana.

Mais informações sobre o SISU 2020.2

Dúvidas exclusivamente relacionadas ao cadastramento deverão ser consultadas através do correio eletrônico [email protected]

A análise documental não será realizada, em hipótese alguma, por e-mail ou fora do prazo e condições estabelecidas no edital de cadastramento.





Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.