SISU 2020.2: UFPB libera lista e convoca mais de 300 aprovados para matrícula

UFPB divulgou edital convocação mais de 300 aprovados da lista de espera para matrícula da segunda chamada do Sisu 2020

No último dia 13 de outubro, a UFPB (Universidade Federal da Paraíba) divulgou edital convocação mais de 300 aprovados da lista de espera para matrícula da segunda chamada do Sisu 2020 (Sistema de Seleção Unificada). A chamada para pré-matrícula teve início na sexta-feira (16) e acaba nesta segunda-feira (19), sendo feito pela internet.

SISU 2020.2: UFPB libera lista e convoca mais de 300 aprovados para matrícula (Foto: Gabriel Costa/Arquivo Pessoal)

SISU 2020.2: UFPB libera lista e convoca mais de 300 aprovados para matrícula (Foto: Gabriel Costa/Arquivo Pessoal)

Os selecionados receberam código de acesso ao sistema da UFPB através do e-mail indicado no ato da inscrição para participar do Sisu 2020.2. É preciso preencher o formulário e anexar a documentação exigida no edital, de acordo com a modalidade de vaga escolhida. A documentação deve ser digitalizada de forma legível e em formato PDF.

Somente com a apresentação dos documentos originais comprobatórios e respectivas cópias legíveis em datas e locais definidos em edital específico é que o cadastramento será efetivado. De acordo com o portal Jornal da Paraíba, as datas e locais serão divulgados na página da Pró-reitoria de Graduação (PRG) da UFPB, em prazo a ser definido pela pasta, após retomada das atividades presenciais na federal paraibana.

Leia mais: Eleições 2020: Para evitar aglomerações, TRE-PB proíbe carreatas nas campanhas eleitorais

Aqueles que tiverem resultado indeferido para a submissão de documentos, poderão inserir nova documentação em substituição à não homologada pela Pró-reitoria de Graduação (PRG) da UFPB, até às 17h de 22 de outubro.

Os candidatos devem acompanhar o resultado da análise documental, através de acesso ao Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB, que será disponibilizado até o dia 20 de outubro. Foram oferecidas 478 vagas distribuídas em 76 cursos nos quatro campi da UFPB nesta segunda chamada.

Risco de perda da vaga

Caso o selecionado deixe de realizar qualquer uma das fases de cadastramento (on-line ou presencial), nos períodos e critérios estabelecidos, perderá o direito à vaga. No edital, há os procedimentos para a efetivação do cadastramento e para a realização de matrícula em componentes curriculares no curso de ingresso na UFPB.

Aulas presenciais 

Com as aulas suspensas desde o primeiro semestre deste ano, devido à pandemia do novo coronavírus, ainda não há previsão para início dos Períodos Letivos de 2020.1 e de 2020.2 na federal paraibana.

Mais informações sobre o SISU 2020.2

Dúvidas exclusivamente relacionadas ao cadastramento deverão ser consultadas através do correio eletrônico [email protected].

A análise documental não será realizada, em hipótese alguma, por e-mail ou fora do prazo e condições estabelecidas no edital de cadastramento.





Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0