UFT oferece quase MIL vagas em cursos de graduação por meio do SISU; inscreva-se

A UFT (Universidade Federal do Tocantins) anunciou a oferta de quase mil vagas distribuídas entre 40 cursos da instituição.

A UFT (Universidade Federal do Tocantins) anunciou a oferta de quase mil vagas distribuídas entre os 40 cursos da instituição. A oportunidade se dá pelo não preenchimento das vagas direcionadas ao SISU e ao vestibular tradicional da universidade. As inscrições serão online e no prazo de 20 a 29 de novembro.

UFT oferece quase MIL vagas em cursos de graduação por meio do SISU; inscreva-se

UFT oferece quase MIL vagas em cursos de graduação por meio do SISU; inscreva-se (Imagem: Jornal O Norte)

Para realização do cadastro, os interessados podem utilizar as notas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) dos anos de 2018 e 2019. Ao total são 929 vagas.

As aulas são pertencentes ao 2º semestre do ano letivo de 2020. O motivo do atraso desse e outros calendários acadêmicos das instituições de ensino superior do país é devido a pandemia do Coronavírus.

O cadastro será online por meio desse site e até então não haverá etapas adicionais de classificação. Todo o processo de seleção será feito de forma virtual.

Aos interessados, a Universidade Federal do Tocantins vai disponibilizar vagas direcionadas às ações afirmativas e ao sistema de cotas. A quantidade de vagas estabelecidas e os cursos oferecidos pela intituição podem ser conferidos por meio do edital da UFT.

Classificação do Processo Seletivo

O resultado está programado para o dia 02 de dezembro. A lista disponibilizada será destinada à primeira chamada dos cursos.

Leia mais: Haverá DUAS provas do Enem em 2021? Entenda detalhes do caso!

A instituição ainda não se pronunciou sobre o fato de cobranças extras para o processo seletivo em questão.

UFT

A Universidade Federal do Tocantins tem a sua sede na capital Palmas e é conhecida pelos serviços oferecido à população estudantil e à comunidade como um todo.

A instituição é pública, multicampi e oferece cursos na modalidade presencial e EAD. Além de bacharelados e licenciaturas, a UFT fornece ensino para formação de professores, mestrados, doutorados e MBA’s.

Se configura como a primeira universidade na região norte. Atualmente, tem campis em: Arraias, Porto Nacional, Miracema do Tocantins e Gurupi.

SISU e UFT

A  UFT, como uma instituição de ensino superior pública, está inserida no Sistema de Seleção Unificada – SISU. Para se inscrever, é preciso ter realizado a prova do ENEM e cadastrar no site do SISU quando as inscrições estiverem abertas. Geralmente, este processo inicia em janeiro do ano posterior a realização do ENEM em questão.

Por meio do portal, é possível escolher não apenas a instituição, mas o curso desejado e o período pelo qual o estudante iniciará a graduação.

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0