Universidade de Pernambuco prorroga inscrições para SSA; veja novo calendário

Prorrogada as inscrições no Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE). As provas são previstas para 2021.

Prorrogada as inscrições no Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE). As provas são previstas para o início de 2021, no mês de janeiro.

Universidade de Pernambuco prorroga inscrições para SSA; provas 31 de janeiro

Universidade de Pernambuco prorroga inscrições para SSA; provas 31 de janeiro (Foto: Reprodução Google)

A universidade de Pernambuco, junto com a Comissão Permanente de Concursos da instituição, anunciou a prorrogação do prazo de inscrição nas provas do Sistema Seriado de Avaliação (SSA).

Agora até o dia 30 de setembro, os estudantes poderão realizar as inscrições no concurso. O SSA é o sistema de Processo de Ingresso da UPE, assim os interessados em ingressar na instituição, devem se cadastrar.

As provas serão realizadas em a partir do dia 31 de janeiro do ano que vem, com todas as restrições sociais devido a pandemia do Corona Vírus, uso de mascara obrigatório e atenção ao distanciamento social.

No início, foi divulgado que a data validade para as inscrições seriam até o último domingo (20). Os boletos gerados terão um prazo de validade de até o dia 8 de outubro desse ano, com o valor de R$100 para cada inscrição.

Leia mais: Confira os municípios de Pernambuco que se destacaram com a nota do IDEB 2019

Datas e inscrições para o processo avaliativo da Universidade de Pernambuco

É obrigatório que todos os candidatos possuam o Cadastro de Pessoa Física (CPF) válido e regularizado, e uma conta de e-mail ativa. As datas das provas são:

  • Para os estudantes do 1º ano e 2º ano do ensino médio as provas serão realizadas dia 31 de janeiro e 1 de fevereiro de 2021
  • Para os estudantes do 3º ano do ensino médio as provas serão realizadas dia 4 e 5 de fevereiro

As inscrições são inicialmente feitas pela internet, no site da UPE no Processo de Ingresso e depois são finalizadas com o pagamento do boleto.

A UPE informou ainda que, a quantidade de vagas ofertadas não foi modificada. No geral são ofertadas 3.460 vagas em todos os campus das regiões Metropolitana do Recife, Mata Norte, Mata Sul, Agreste e Sertão em Pernambuco, com 54 cursos de graduação.

Elas divididas em 1.730 no Sistema Seriado de Avaliação (SSA) e 1.730 para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), 20% dessas vagas, são destinadas aos candidatos que possuem cotas.

Larissa Luna
Escrito por

Larissa Luna

Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0