Universidade de Pernambuco prorroga inscrições para SSA; veja novo calendário

Prorrogada as inscrições no Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE). As provas são previstas para o início de 2021, no mês de janeiro.

Universidade de Pernambuco prorroga inscrições para SSA; provas 31 de janeiro
Universidade de Pernambuco prorroga inscrições para SSA; provas 31 de janeiro (Foto: Reprodução Google)

A universidade de Pernambuco, junto com a Comissão Permanente de Concursos da instituição, anunciou a prorrogação do prazo de inscrição nas provas do Sistema Seriado de Avaliação (SSA).

Agora até o dia 30 de setembro, os estudantes poderão realizar as inscrições no concurso. O SSA é o sistema de Processo de Ingresso da UPE, assim os interessados em ingressar na instituição, devem se cadastrar.

As provas serão realizadas em a partir do dia 31 de janeiro do ano que vem, com todas as restrições sociais devido a pandemia do Corona Vírus, uso de mascara obrigatório e atenção ao distanciamento social.

No início, foi divulgado que a data validade para as inscrições seriam até o último domingo (20). Os boletos gerados terão um prazo de validade de até o dia 8 de outubro desse ano, com o valor de R$100 para cada inscrição.

Leia mais: Confira os municípios de Pernambuco que se destacaram com a nota do IDEB 2019

Datas e inscrições para o processo avaliativo da Universidade de Pernambuco

É obrigatório que todos os candidatos possuam o Cadastro de Pessoa Física (CPF) válido e regularizado, e uma conta de e-mail ativa. As datas das provas são:

  • Para os estudantes do 1º ano e 2º ano do ensino médio as provas serão realizadas dia 31 de janeiro e 1 de fevereiro de 2021
  • Para os estudantes do 3º ano do ensino médio as provas serão realizadas dia 4 e 5 de fevereiro

As inscrições são inicialmente feitas pela internet, no site da UPE no Processo de Ingresso e depois são finalizadas com o pagamento do boleto.

A UPE informou ainda que, a quantidade de vagas ofertadas não foi modificada. No geral são ofertadas 3.460 vagas em todos os campus das regiões Metropolitana do Recife, Mata Norte, Mata Sul, Agreste e Sertão em Pernambuco, com 54 cursos de graduação.

Elas divididas em 1.730 no Sistema Seriado de Avaliação (SSA) e 1.730 para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), 20% dessas vagas, são destinadas aos candidatos que possuem cotas.

Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.