Gabaritos do Enem 2020 são divulgados HOJE (27); saiba como acessar

Inep divulgará hoje (27) os gabaritos das provas impressas do Enem 2020, podendo ser consultado no site do instituto e no aplicativo do Enem.

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgará nesta quarta-feira (27) os gabaritos dos dois dias de prova do Enem 2020 (Exame Nacional do Ensino Médio), podendo ser consultado no site do instituto e no aplicativo do Enem. As provas foram aplicadas nos dias 17 e 24 de janeiro.

Gabaritos do Enem 2020 são divulgados HOJE (27); saiba como acessar (Imagem: Roberta Pinheiro/Correio Braziliense)

Gabaritos do Enem 2020 são divulgados HOJE (27); saiba como acessar (Imagem: Roberta Pinheiro/Correio Braziliense)

Apesar do gabarito ser divulgado, os candidatos não poderão conhecer suas respectivas notas com base nos acertos devido ao sistema de correção da prova, o TRE (Teoria de Resposta ao Item) – saiba mais sobre o modelo de correção no final da matéria.

Leia mais: Enem 2020: Passo a passo de como pedir reaplicação de prova

Para saber a real pontuação adquirida no Enem 2020, os inscritos terão que aguardar até o dia 29 de março para saber o resultado, que é quando o Inep tornará público as notas dos alunos; inclusive aos candidatos que aplicarem as provas em fevereiro, devido aos problemas de acesso nas salas relatados no primeiro dia de prova.

A DPU (Defensoria Pública da União) chegou a criar o Observatório do Enem 2020, um canal para apoio aos inscritos para receber denúncias através de formulário eletrônico frente ao problemas que acontecessem durante a realização das provas.

Mesmo com o calendário apontando para a divulgação do gabarito no dia de hoje (27), não há um horário definido para a publicação das provas. 

Como consultar o gabarito do Enem 2020

Os candidatos devem acessar o site do Inep e clicar em “provas e gabaritos”, podendo acessar as provas de 2020 quando o Instituto realizar a divulgação. O aplicativo do Enem também será alimentado com provas.

Saiba o que é o sistema de correção TRI

O sistema trabalha com o fato de que acertar as questões mais fáceis dá mais chances de pontuação aos alunos.

O sistema conhecido como “antichute” leva em consideração que o estudante que acertar as questões difíceis, logo vai acertar as fáceis. Caso contrário, o TRI vai acreditar que o estudante apenas chutou.

Cronograma do Enem

Prova digital: 31 de janeiro e 7 de fevereiro
Reaplicação da prova: 23 e 24 de fevereiro
Resultados: 29 de março

Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0