No Ceará, estudantes da rede estadual receberão TABLETS em 2021
Governo do Ceará anuncia distribuição de tablets para alunos da rede pública de ensino no ano de 2021. Veja mais detalhes a seguir
O Governo do Ceará divulgou que irá distribuir tablets para alunos da rede pública de ensino no ano de 2021. Anteriormente, as autoridades do estado já haviam declarado sobre a entrega de chips de internet para aproximadamente 347 mil alunos. A decisão da oferta dos aparelhos se deu em razão da dificuldade dos estudantes acompanharem as aulas por meio do ensino remoto.
Um dos problemas mais enfrentados pelos estudantes nesta pandemia é a dificuldade de acesso à grande rede. Seja por meio de ausência de aparelho ou por falta de conexão de internet, os alunos de baixa renda, principalmente matriculados na rede pública, não conseguiram acompanhar o ano letivo em 2020.
Os contemplados com a entrega dos tablets serão estudantes de escolas e universidades públicas. Os requisitos para recebimento dos aparelhos ainda estão sendo analisados.
Leia mais: Feirão Limpa Nome em Fortaleza negocia dívidas com até 99% de DESCONTO
Segundo o governador Camilo Santana, o projeto de Lei já foi encaminhado à Assembleia Legislativa:
“Os critérios de distribuição estão sendo definidos, mas já adianto que os alunos que ingressarem no 1° ano do ensino médio em 2021 receberão tablet”.
O principal objetivo com a distribuição dos aparelhos é diminuir a desigualdade de conhecimento e proporcionar a disseminação do ensino. A internet tem sido peça chave neste momento de pandemia e as relações por meio digital têm ganhado um significado ainda maior neste período atual.
O governador explica:
“Nosso objetivo é oferecer melhores condições de acesso à internet aos nossos estudantes. Já havia anunciado a destinação de chips com internet móvel para cerca de 347 mil alunos.”
Leia mais: Conta de luz aumenta NESSES estados a partir de hoje (1º)
O governo do Ceará ainda ressalta que a distribuição eletrônica tem a ver com o cumprimento da Constituição Federal de 1988.
“A educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho”.
Além de toda a iniciativa e combate às disparidades de acesso ao ensino, outra função do projeto é diminuir os impactos gerados pelas aulas a distância e proporcionar posteriormente a inserção da modalidade híbrida entre as escolas e universidades públicas do estado.
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.