Pernambuco oferece 387 vagas de emprego; saiba como se candidatar

Pernambuco anuncia 387 vagas de emprego no estado nesta quarta-feira (08). As áreas englobam a Grande Recife e a região da Zona da Mata.

Mais de 380 vagas de emprego estão abertas no estado de Pernambuco. As oportunidades estão espalhadas em nove cidades que englobam a Grande Recife e a região da Zona da Mata. As oportunidades são oferecidas pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq).

Pernambuco oferece 387 vagas de emprego; saiba como se candidatar

Pernambuco oferece 387 vagas de emprego; saiba como se candidatar (Imagem: Davi Pinheiro)

Das vagas disponibilizadas, quatro oportunidades são para deficientes e 20 são para contrato temporário. Elas estão distribuídas da seguinte forma:

  • Recife (322);
  • Cabo de Santo Agostinho (27);
  • Camaragibe (1);
  • Escada (2);
  • Goiana (1);
  • Igarassu (1);
  • Ipojuca (14);
  • Nazaré da Mata (1) ;
  • Vitória de Santo Antão (18).

Os interessados precisam realizar atendimento prévio por meio do portal da secretaria e do Portal Cidadão. As vagas temporárias são oferecidas pela município de Cabo de Santo Agostinho. Nestes casos, é necessário ter experiência garantida em carteira por no mínimo 6 meses, a escolaridade exigida é nível médio, a área requerida é auxiliar de logística. O salário não foi divulgado.

Leia mais: Programação de ‘A Magia do Natal’, em Garanhuns, passa por mudanças; saiba mais

Vagas para PcD em Pernambuco

As cotas de emprego para deficientes é uma ação protegida pela Lei de nº 8.213/91 de artigo 93. Por meio dela, este grupo está assistido no mercado de trabalho e pode ser incluso com uma maior facilidade.

Apesar de algumas empresas ainda apresentarem resistência à contratação, a lei de cotas para PCDs está mantida e estabelece que empresas com mais de 100 funcionários precisam reservar pelo menos 2% das vagas à pessoas com deficiência.

A porcentagem varia a depender do tamanho da empresa, quanto mais funcionários, maior a obrigatoriedade e o índice de contratação à este público alvo.

De acordo com levantamentos, das 800 mil vagas destinadas à deficientes no país, menos da metade estão preenchidas. Isso se dá devido à falta de informação, esclarecimento, divulgação e desburocratização das empresas para com a população.

Leia mais: Procon-PE realiza mutirão para negociação de dívidas; saiba como participar

Em Pernambuco, as vagas para pessoas com deficiência são divididas entre os cargos de motorista carreteiro, auxiliar de manutenção predial e operador de telemarketing ativo e receptivo. Para esta última, não é necessário experiência. A escolaridade exigida é nível médio e o salário é de R$ 1045.

Para auxiliar de manutenção, é necessário escolaridade nível médio e para área de motorista, os inscritos precisam ter ensino fundamental como escolaridade mínima.

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0