UPE abre seleção simplificada com MAIS de 160 vagas de emprego para 2021

A Universidade de Pernambuco (UPE) anuncia processo seletivo para professor auxiliar na instituição. A inscrição é pelo site da instituição.

A Universidade de Pernambuco (UPE) anunciou um novo processo seletivo para professores auxiliares na instituição. O edital foi lançado na terça-feira (29) ofertando 163 vagas temporárias com salários que chegam até R$ 2.093,40. Aos interessados, a inscrição seguem abertas até dia 12 de janeiro de 2021.

UPE abre seleção simplificada com MAIS de 160 vagas de emprego para 2021

UPE abre seleção simplificada com MAIS de 160 vagas de emprego para 2021 (Imagem: Reprodução / Google)

As vagas oferecidas são de caráter temporário. A inscrição acontece em formato virtual, através do site da universidade. Os inscritos não precisam pagar nenhuma taxa no ato do cadastro. O contrato está válido pelo prazo de dois anos e tem permissibilidade de renovação.

O critério avaliativo será através do currículo. Do total de vagas, 5% estão destinadas às pessoas com deficiência e distribuídas entre as seguintes cidades:

  • Recife
  • Nazaré da Mata
  • Palmares
  • Garanhuns
  • Arcoverde
  • Salgueiro
  • Serra Talhada
  • Petrolina.

Para se inscrever às vagas é preciso ter graduação de ensino superior e especialização na área pelo qual foi escolhida. Residência ou especialização são necessários em alguns casos. Confira mais informações no edital.

A lista dos aprovados e o resultado está marcado para o dia 21 de janeiro. Quem desejar entrar com recursos pode o assim fazer no período de 22 e 27 de janeiro. Após todo esse prazo o resultado final será anunciado, dia 27 de janeiro.

Leia mais: Matrículas 2021 em Pernambuco seguem até quarta (30); saiba como realizar o processo

Os candidatos com deficiência devem realizar a declaração no ato da inscrição. Isso porque a aplicação das provas será acessível ao tipo de dificuldade de cada candidato. Se aprovado, é preciso antes de tomar posse direcionar para realização da perícia médica para comprovar a deficiência. Documentos como laudo médico também são necessários.

De acordo com o edital, caso o candidato apresente algum tipo de divergência com a deficiência anunciada no ato da inscrição, o contrato será reincidido. Para este público-alvo as vagas são no total de 32.

A contratação exige que o inscrito esteja dentro das seguintes condições: Ser brasileiro, ter sido aprovado no processo seletivo, não ter nenhuma pendência com a justiça eleitoral, aptidão física e mental, acima de 18 anos, comprovar deficiência (aos candidatos deficientes), não acumular cargo, não estar contratado em nenhum cargo público.

Leia mais: Réveillon 2021: Prefeitura do Recife determina novas regras e PROÍBE festas na praia

Vagas na UPE

Confira a tabela como total de vagas por região e área:

Benfica, no Recife (Fcap) Administração 11
Benfica, no Recife (Escola Politécnica de Pernambuco) Engenharias e Física de Materiais 25
Santo Amaro, no Recife (Escola Superior de Educação Física) Licenciatura/Bacharelado em Educação Física 7
Santo Amaro, no Recife (FENSG) Bacharelado em Enfermagem 10
Santo Amaro, no Recife (FCM) Medicina 9
Santo Amaro, no Recife (ICB) Ciências Biológicas, Enfermagem, Medicina e Odontologia 1
Mata Norte, em Nazaré da Mata Licenciatura em Letras, Biologia e Matemática 8
Mata Sul, em Palmares Administração e Serviço Social 6
Garanhuns Licenciaturas e Medicina 18
Arcoverde Odontologia 7
Salgueiro Administração 1
Serra Talhada Medicina 13
Petrolina Licenciaturas, Ciências Biológicas, Enfermagem, Nutrição e Fisioterapia 47
Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0