UPE dá chance EXTRA para quem usar nota do Enem nos cursos de saúde

Nesta quinta-feira (26) foi aprovado um bônus na nota para os estudantes ingressarem nos cursos de medicina, odontologia e direito, na UPE

Nesta quinta-feira (26), foi aprovado um bônus de 10% na nota para os estudantes ingressarem nos cursos de Medicina, Odontologia e Direito na Universidade de Pernambuco (UPE) por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os interessados em conseguir a chance extra precisam cumprir alguns critérios para a inscrição através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que será aberto em 2021.

UPE dá chance EXTRA para quem usar nota do Enem nos cursos de saúde

UPE dá chance EXTRA para quem usar nota do Enem nos cursos de saúde (Imagem: Reprodução / Google)

Os alunos que desejarem a chance de serem contemplados devem se inscrever em unidades de ensino pré-determinadas, pois será levado em conta o critério regional, tanto para local de estudo quanto de residência.

Segundo informou o pró-reitor de Graduação, professor Ernani Martins, ao Jornal do Commercio, os alunos precisarão ter cursado ensino médio em escola pública ou privada na região onde pretende fazer a faculdade. Precisa também morar na mesma área onde fica a unidade da UPE em que o curso será realizado.

Leia mais: Eleições 2020: No Recife, João Campos ULTRAPASSA Marília Arraes, diz Ibope

 Nos casos de Garanhuns e Serra Talhada e Arcoverde, é necessário ter feito o ensino médio e ser residente no Agreste e no Sertão, respectivamente.

“Esse é um processo que já estávamos avaliando para os cursos de grande demanda. O bônus de 10% vale para quem estudou em escola pública ou privada, sendo diferente das cotas já existentes”, afirmou Martins.

O novo formato de seleção foi aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), um dos órgãos colegiados da UPE. O aluno egresso de escola pública ainda pode concorrer por sistema de cotas, que reserva 20% das vagas. São 210 vagas para o curso de medicina e 100 oportunidades para direito e odontologia, cada.

Leia mais: MEC passa a receber denúncias de RECUSA de matrículas de alunos com deficiência; entenda

Veja os cursos por região para critério de seleção

Serão contemplados com o bônus os alunos que queiram estudar Medicina e que realizarem inscrição nos seguintes locais:

  • Recife;
  • Garanhuns, no Agreste;
  • Serra Talhada, no Sertão.


Para o curso de Odontologia, serão contemplados aqueles que se cadastrarem nos municípios:

  • Camaragibe, no Grande Recife;
  • Arcoverde, no Sertão.

Já para a graduação em Direito, o bônus valerá para quem fizer Enem nas seguintes cidades:

  • Recife;
  • Arcoverde.



Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0